O Encontro Institucional do Tekoa de 2016 aconteceu no dia 25 de junho (sábado) com o tema “A pesquisa na área da psicopedagogia. Começando por perguntas e levantando questões” e contou com a participação das equipes do Tekoa, professores, alunos e também com o público em geral.
O evento contou com a participação especial do GP-Tekoa (Grupo de Pesquisa do Tekoa).
Dinâmicas, estudos e reflexões sobre:
-“A formação, a pesquisa e a qualificação da psicopedagogia e de seu profissional no Rio de Janeiro e no Brasil”
– “Noologia estruturalista: A investigação das leis da articulação entre o intelecto e o desejo. A lei de conservação e a lei de transformação do pensamento no ato de aprender”
– “Casos clínicos (individuais e institucional). Investigando sintomas à luz da noologia estruturalista”
– “A função dos registros escritos na roda de conversa operativa, técnica de intervenção psicopedagógica”
– “A triagem telefônica como experiência para o desenvolvimento da escuta psicopedagógica e de formação”
– Participação especial à distância de Sandra Bruno (Maître de Conférence en Psychologie du développement, Université de Cergy Pontoise,. Equipe Compréhension, Raisonnement et Acquisition des Connaissances, CRAC, Laboratoire Paragraphe Université Paris): “Pensamento em situação, reflexão por analogia e conceituação”
XI Encontro Institucional do Tekoa. 2016
O Encontro Institucional do Tekoa de 2016 aconteceu no dia 25 de junho (sábado) com o tema “A pesquisa na área da psicopedagogia. Começando por perguntas e levantando questões” e contou com a participação das equipes do Tekoa, professores, alunos e também com o público em geral.
O evento contou com a participação especial do GP-Tekoa (Grupo de Pesquisa do Tekoa).
Dinâmicas, estudos e reflexões sobre:
-“A formação, a pesquisa e a qualificação da psicopedagogia e de seu profissional no Rio de Janeiro e no Brasil”
– “Noologia estruturalista: A investigação das leis da articulação entre o intelecto e o desejo. A lei de conservação e a lei de transformação do pensamento no ato de aprender”
– “Casos clínicos (individuais e institucional). Investigando sintomas à luz da noologia estruturalista”
– “A função dos registros escritos na roda de conversa operativa, técnica de intervenção psicopedagógica”
– “A triagem telefônica como experiência para o desenvolvimento da escuta psicopedagógica e de formação”
– Participação especial à distância de Sandra Bruno (Maître de Conférence en Psychologie du développement, Université de Cergy Pontoise,. Equipe Compréhension, Raisonnement et Acquisition des Connaissances, CRAC, Laboratoire Paragraphe Université Paris): “Pensamento em situação, reflexão por analogia e conceituação”
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